Arnaldo Chalaua diz que Venâncio Mondlane é um "bandido" sem integridade
O Deputado da Assembleia da República pelo partido RENAMO, Arnaldo Chalaua Chalaua, manifestou esta posição recentemente, a margem de um seminário em Nampula e considerou que Venâncio Mondlane pode estar a seguir uma agenda da FRELIMO para criar agitação dentro do partido Renamo Moçambique.
Para o deputado, Mondlane está a desacreditar o respectivo lider, recorrendo-se à "arrogância, a arbitrariedade e a teimosia tentando camuflar-se com o que não lhe é honrado”.
Falando à imprensa, Chalaua deixou clara a sua discórdia em relação aos comportamentos do seu colega de bancada.
"Não alinho no seu ponto de vista de arrogância, prepotência e emboscar o que não lhe é digno, deixe que as pessoas falem de si, não dizer eu tenho que ser presidente da Renamo, é uma intenção nobre, mas tens que estar acompanhado com alguma humildade. Qualquer cidadão pode ser líder da Renamo claro, mas tem mecanismo, tem fórmulas, as regras que devem ser observadas para que de facto ao ser ou atingir o poder no partido lá esteja com alguma legitimidade" apelou o deputado, conforme é citado pelo Jornal Ikweli.
Mais do que isso, Arnaldo Chalaua diz que se o desempenho de Ossufo Momade não for positivo, é responsabilidade do próprio Venâncio Mondlane, na sua qualidade de Assessor do Presidente do partido.
"Se ele pensa que Ossufo é uma pessoa incompetente, para mim quem é incompetente é aquele que é assessor porque não assessorou o seu assessorado num caminho bom, e em virtude deste, afinal de conta tinha colocado as cascas de banana para deixar cair o seu líder em baixo e o ver derrubado”, revelou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário