DANIEL CHAPO ASSUME O CARGO DE SECRETÁRIO GERAL INTERINO DO PARTIDO FRELIMO
Após a renúncia de Roque Silva, que ocupava o cargo de Secretário Geral da FRELIMO, a Comissão Política do partido emitiu um comunicado oficial. Sob a direcção de Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da FRELIMO e da República de Moçambique, realizou-se, em 13 de maio de 2024, a II Sessão Extraordinária da Comissão Política, na Sede Nacional da FRELIMO.
Neste encontro, a Comissão Política designou Daniel Francisco Chapo como Secretário Geral Interino, até a eleição do novo Secretário Geral da FRELIMO, que ocorrerá durante a próxima Sessão do Comité Central.
O órgão político instou os militantes, simpatizantes e quadros do partido, em todos os níveis, a manterem o espírito de união, coesão, patriotismo e dinamismo nas ações do partido, visando a vitória nas eleições de 9 de outubro.
É relevante mencionar que Daniel Chapo, sucessor do atual Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, foi consagrado como tal na mencionada II Sessão Extraordinária.
Destacamos a sucessão de Roque Silva por Daniel Chapo como Secretário Geral Interino da FRELIMO e a exortação da Comissão Política para a união e dinamismo do partido visando as eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário